Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corona Vírus e Remarcação/cancelamento de vôos

    Publicado por Manoel Machado
    há 4 anos

    Passagens resgatadas com pontos ou milhas seguem as mesmas políticas dos voos pagos, respeitando a validade dos mesmos. Caso seus pontos tenham vencido no período entre a emissão e a data do cancelamento, a melhor opção é remarcar o voo e não pedir o reembolso.

    Caso tenha emitido o bilhete por uma agência, você deve procurar a empresa onde comprou a passagem.

    Azul

    Clientes com voos domésticos operados pela Azul previstos até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:

    • Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração, porém sujeito à diferença tarifária se houver, desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.
    • Cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 1 ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

    Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento (11) 4003-1118. Para reservas em Pontos ou Pontos+R$, ligue para (11) 4003-1141.

    Caso tenha comprado bilhete por uma agência, devem procurar o emissor do bilhete.

    As regras foram divulgadas no site da Azul e atualizadas em 17/3

    Latam

    Passagens compradas antes de 13 de março de 2020

    Você poderá escolher uma das opções abaixo:

    • Reprogramar uma vez a data e/ou origem e destino do seu voo sem multa, pagando apenas a diferença tarifária, para voar até o dia 31 de dezembro de 2020. Alterações devem ser feitas antes do voo original.
    • Solicitar o reembolso, sujeito às regras da tarifa adquirida.

    Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020, com data de voos até 31 de dezembro de 2020

    Você poderá escolher uma das opções abaixo:

    • Reprogramar uma vez a data e/ou origem e destino do seu voo sem multa, pagando apenas a diferença tarifária, para voar até o dia 31 de dezembro de 2020. Alterações devem ser feitas antes do voo original;
    • Solicitar o reembolso, sujeito às regras da tarifa adquirida.

    Quem tiver algum voo cancelado, a companhia recomenda que acesse a opção “Reprograme seu Voo”. Nesse caso, as alternativas oferecidas não atenderem às necessidades, o cliente poderá solicitar a remarcação do voo ou reembolso do bilhete por meio da Central de Atendimento.

    Central de atendimento Latam: 0300 5705700 ou (11) 4002-5700.

    Confira mais informações específicas de restrições de viagens da Latam aqui (atualizado em 17/3)

    GOL

    A GOL atualizou em seu site a política que flexibiliza remarcações e cancelamento de voos da companhia devido a epidemia do novo coronavírus. A regra agora é válida tanto para passagens para destinos nacionais como internacionais.

    Quem estiver reserva com a companhia até o dia 14 de maio de 2020 poderá:

    • Solicitar o cancelamento do bilhete sem custo e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor ficará disponível para uso do cliente por até um anos após a data da emissão;
    • Remarcar o bilhete para até 330 dias após a data da compra. Não haverá taxa de remarcação, somente diferença de tarifa, se houver;
    • Pedir o reembolso da reserva sem taxa de cancelamento, no entanto, haverá a cobrança da taxa de reembolso conforme a tarifa adquirida.

    A companhia também está oferecendo a mesma política para quem fizer uma reserva para voar até 14 de maio de 2020.

    Quem tem passagens de voos GOL emitidos com milhas Smiles também terá os mesmos direitos, podendo fazer o cancelamento do bilhete pelo app e pelo site da Smiles, ou via central de atendimento.

    A GOL pede que os clientes que desejem realizar modificações em suas reservas que façam através do site (www.voegol.com.br), aplicativo GOL, já que a central de atendimento (0300 115 2121) está congestionada. Caso o seu bilhete tenha sido comprado através de uma agência de viagens, você deverá entrar em contato com esta.


    Passagens internacionais

    Azul, GOL, Latam e outras companhias aéreas também divulgaram políticas que permitem o cancelamento ou alteração sem custo de passagens aéreas internacionais. Confira a as políticas vigentes em nossos posts:

    • Sobre o autorAdvogado - Comendador em Goiás
    • Publicações177
    • Seguidores123
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corona-virus-e-remarcacao-cancelamento-de-voos/822128314

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)